segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sabonete íntimo no rosto?


Antes de começarmos a discutir sobre o porque defendo o sabonete íntimo na pele do rosto, vamos falar do pH da nossa pele. Nossa pele é revestida de um pH levemente ácido para que possa se proteger da proliferação de bactérias, tendo um pH entre 4 e 5,5. E quando eu falo em pele, estou falando principalmente do nosso rosto.



Os sabonetes comuns tem o pH entre 6 e 9. São alcalinos, ou seja, eles realmente limpam a nossa pele, mas com isso retiram toda a proteção. Então é fácil perceber que o sabonete íntimo é um sabonete especial, ele não apenas tem o pH mais adequado (em média pH 4,4) para região íntima da mulher, que é ácida, mas também limpa perfeitamente o rosto sem com isso tirar a proteção da camada hídrica da pele.

Já repararam como depois de lavar o rosto a pele fica dura e repuxa? Isso só acontece porque o seu sabonete retirou a proteção natural da sua pele. 






Então não importa o seu tipo de pele, ela sempre precisará ser limpo com suavidade e para isso ainda não existe no mercado sabonete melhor do que o sabonete íntimo. Muitos dermatologistas também defendem o seu uso. Pergunte ao seu!?  


*Eu sempre confio na ciência e nesse caso não há como negar que um sabonete com o pH mais próximo da minha pele é o ideal para ela.


Bjs, até a próxima. Twitter

25 comentários:

  1. Notei que o shampoo jonhsons chega de choro para bebe misturado a água também é ótimo para limpar a pele sem agredi-la. Tenho rosácea e ajudou muito a tirar o vermelhidão se lavada em água morna, quase fria.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente A-M-E-I esse Blog! Parabéns maravilhoso, muitas dicas legais!

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas de vocês,confesso que ja sabia sobre o uso de sabonetes íntimos no rosto mas,agora fiquei mais confiante porque soube o porque de ele ser bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a usar para ver se ia dar certo,notei que minha pele fica suave msm tendo acabado de lavar o rosto.gostei mt experimente vc tbm.bjs

      Excluir
    2. Eu uso sabonete íntimo no rosto da uma sensação de frescor e não repuxa a pele. Me sinto bem

      Excluir
  4. Boa noite to usando sabonete íntimo porque to com algumas espinhas...mais sinto a pele repuchar...

    ResponderExcluir
  5. Sempre lavo meu rosto com sabonete intimo e percebo a enorme diferença comparada aos sabonetes normais. A pele fica bem macia. Recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei da dica do sabonete íntimo se bem que já experimentei mesmo sem saber dos benefícios.
    Tenho 23 anos e nunca tive espinhas até mudar de cidade a 3 anos. Minha mãe me diz pra lavar o rosto pela manhã com a minha calcinha suja, será que tem alguma ligação com o sabonete íntimo, tem algum problema?

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica!! Já havia ouvido falar mas agora estou confiante em usar

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica!! Já havia ouvido falar mas agora estou confiante em usar

    ResponderExcluir
  9. É bom para os cabelos também limina coceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso pra lavar o cabelo, depois usa um condicionador u mascara de hidratação normalmente...

      Excluir
  10. Estou amando o sabonete íntimo na lavagem do rosto
    Deixa minha pele limpa sem pontinho preto e livre de espinhas
    De manhã lavo e passo protetor por cAusa do sol

    ResponderExcluir
  11. Lavar com calsinha suja,? mas gente aí vai e sujar não..

    ResponderExcluir
  12. Lavar com calsinha suja,? mas gente aí vai e sujar não..

    ResponderExcluir
  13. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer, se homem tbm pode usar sabonete intimo femini

    ResponderExcluir
  14. minha mae sempre me falava, nossa como sua pele ta manchada e seca, e eu estava notando isso mesmo. ai comecei a lavar com sabonete intimo em uma semana aquela pele seca que a gente enxerga de longe e manchada sem brilho sumiu. nao sabia sobre esta postagem até pesquisar os beneficios e ver que realmente faz diferença.

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, vou experimentar!
    Lavar o rosto com sabonete íntimo né! Com calcinha suja não! Eu heim, cada uma rsrs😂😂😂

    ResponderExcluir
  16. Eu já passava agora vou passa mas é mas

    ResponderExcluir