sábado, 14 de maio de 2011

Frio: é tempo de cuidar da pele

 Todo ano é a mesma coisa, o verão vai embora e deixa sua lembrança marcada em nossa pele. Manchas de sol, acne, melasma, são algumas das agressões que ficam impressas em nosso rosto.

Por isso mesmo é fundamental aproveitarmos o inverno para apagar essas marcas que ficaram, afinal, o verão deve ficar em nossa memória e não em nosso rosto. 

Como no outono-inverno a intensidade da radiação ultravioleta é menor, esse é o tempo ideal para começar um procedimento dermatológico. De quebra esse tipo de tratamento também interfere na textura da pele, deixando-a mais jovem e renovada


Veja aqui os tipos de peelings que você pode aproveitar para fazer nessa época do ano.



Cuidados especiais que devemos ter com a pele no frio:


  • Continue usando diariamente o protetor solar, mesmo em dias nublados a radiação solar é perigosa e a principal causa de envelhecimento precoce.


  • Intensifique a sua hidratação diária, reaplicando o hidratante sempre que achar necessário. Dê preferência para os hidratantes para pele seca.


  • Evite a água muito quente, por mais que seja uma tentação passar horas embaixo da ducha morninha, isso resseca ainda mais a pele.


  • Use batons hidratantes e manteiga de cacau, isso evitará rachadura labial.


  • Não esqueça de passar hidratante também nos seus pés, nessa época eles ficam mais tempo apertados em sapatos fechados e merecem uma atenção especial.


  • Beba bastante água, o frio resseca também o corpo por dentro refletindo na aparência de sua pele.
Twitter

Um comentário: