domingo, 1 de maio de 2011

Faça em casa: Receita de Hidratação Caseira com Bepantol





Meninas, vocês conhecem a hidratação caseira com bepantol? Caso já tenham visto essa receita circulando pela net e ainda não tiveram a chance de fazer, não percam mais tempo. Façam!!! É um verdadeiro banho de saúde para os fios. Seus cabelos agradecem. 


O Bepantol dispensa apresentação, é uma vitamina, a vitamina B5. Muito utilizada nos cosméticos capilares.


O açúcar é antioxidante, ajuda a manter o controle hídrico dos fios, ou seja, hidrata. Tem coisa melhor?        




A Receita:
  • 3 colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência (é interessante usar aquele que compramos e não gostamos, isso vai te ajudar a consumir um produto ruim)
  • uma tampinha de bepantol líquido (ATENÇÃO, não vale bepantol creme)
  • 2 colheres de açúcar normal (já fiz com o mascavo e não recomendo, deixou meu cabelo pesado)


Modo de fazer:
  • Misture tudo em um recipiente plástico
  • Passe nos cabelos lavados e úmidos
  • Deixe agir por no máximo 30 minutos numa touca plástica


Como ficou:
  • Os fios ficaram mais lisos, fáceis de pentear, hidratado e com um brilho espetacular. 





*Agora desfile por aí com fios radiantes. Não deixem de fazer. Depois me contem como ficou.
Twitter

41 comentários:

  1. Acabei de fazer, segui a receita e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Tive medo do açúcar melar o cabelo todo, mas nem melou, pelo contrário deu um super brilho. xoxo

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooooooreeeeeeeeeeeeeeei, meu cabelo ficou super macio e mto brilhoso. Recomendo. ;D

    ResponderExcluir
  3. Que bom Kamilly, ainda não conheci nenhuma pessoa que se arrependesse de fazer essa receita.

    Ela dá uma super turbinada mesmo nos cabelos, eu amo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle, não mela não... rs Também tive essa preocupaçã na primeira vez que fiz, mas deu super certo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amigas num acho bepantol liquido aki na minha cidade, somente pomada. alguem sabe um site qm posso comprar ou se posso manipular se da realmente certo ou se posso comprar pomada. bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa, o bepantol líquido anda mesmo em falta, algumas farmácias de bairro, mais escondidas ainda o tem, as mais conhecidas estão sem ele no estoque. Eu liguei para a Bayer e eles disseram que estão repondo o estoque até o mês que vem. A minha dica pra vc é entrar nas farmácias on-line e fazer um cadastro para eles te avisarem quando o bepantol líquido chegar.
    Não adianta fazer com o bepantol creme, o cabelo fica melado, nem se compara com a hidratação do líquido.
    Qual a sua cidade? Vou ficar de olho pra vc e te aviso quando chegar. Seja uma seguidora do blog que eu entro em contado quando ele estiver disponível.
    P.S. Depois que vc fizer essa hidratação nunca mais vai querer outra coisa. Existe a possibilidade de mandar manipular o bepantol, seria o D Pantenol Lipossomado a 5%, mas para isso você teria que pedir a uma dermatologista ou conseguir uma farmácia de manipulação que faça sem a receita. Talvez valha a pena tentar.

    Me avise qual é a sua cidade?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O PREÇO TBM SUBIUUUUUUUUUUUU MUITO, MAS JÁ VOLTOU AS FARMÁCIAS, SÓ QUE TOME CUIDADO, OS FARMACÊUTICOS VIVEM QUERENDO ENFIAR GENÉRICOS DO BENPATOL, CUIDADOOOOOOOOOO

      Excluir
    2. Já fiz com o bepantol creme e ficou bom HSUAHSUAHSA

      Excluir
  7. Dressa, enquanto isso, faça a receita da plástica capilar em casa ou da hidratação com maisena. Vc tb vai adorar.É só procurar aqui no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Testado e Aprovado!!
    Bom dia meninas!!

    Testei e aprovei!! Sou loira e lisa a "força", e viajando na net vi alguns comentarios do bepantol liquido. Como ta difissilimo achar nas farmacias resolvi mandar manipular. Foram 2 hidratações e esta totalmente hidratado, as pontas que estavam seca, as luzes que estavam quebrando, sumiram!! esta otimo!!! pretendo continuar agora a cada 15 dias!! Fiz da seguinte forma!!
    lavei com o shampoo da VitaDerm Pro Basic Shampoo Doador de Brilho s/ sal e a hidratação (3 colheres da mascara Basic Hair Máscara, 2 colheres de açucar cristal, 1 colher de mel, 1/2 ampola de vitamina E, 1/2 ampola de queratina e 10 ml do bepantol manipulado), dei uma mudadinha por risco e conta propria das receitas padrao na net, mas so fiz isso pq meus cabelos estavam pessimos!! Deixei por 30 minutos enxaguei e pronto! Mas devido as ampolas ele fica pesado e oleoso, mas mesmo assim só fui lavar com shampoo 24hs depois (fiz isso em uma quinta anoite e lavei na sexta anoite). e prontoo!! hidratadissimo!! Lisa, loira e hidratada!!! kkk Essa mistura ai deu pra fazer as duas hidratações com espaços de 1 semana. Porem em alguns topicos na net dizem q nao pode... tem que fazer e usar na hora! Mas com dó de jogar fora me arrisquei!! e Pra mim funcionou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber se depois dos 30 minutos tem que enxaguar????????

      Excluir
  9. eu nao consegui o bepantol, entao comprei na farmaçia de manipulação o D Pantenol 5% sera que e a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  10. eu nao consegui o bepantol, entao comprei na farmaçia de manipulação o D Pantenol 5% sera que e a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  11. serve para qqr tipod e cabelo? Pq meu cabelo énaturalmente liso, só que sofre feito cão danado aqui em Goiás, que é árido demais! Vivi a vida toda no RIo de Janeiro e aqui to ralando!!! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz com bepantol creme e deu certo... meu cabelo ficou muitooooooo macio. Eu coloquei o bepantol creme em uma colher e coloquei próximo ao fogo até ficar na forma líquida. Show de bola!!! só que da próxima vez vou fazer a receita pela metade pois a receita ai acima deu para fazer duas vezes.

    ResponderExcluir
  13. será que esta receita tambem dar certo para cabelos cacheados???

    ResponderExcluir
  14. o meu estar caindo muito estou fazendo tudo q me ensinam se vc tem alguma receita manda aii por favor ???/

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica fiz a receita apliquei no cabelo, e ele ficou macio, sedoso e com brilho, um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas, adorei esse Blog. Outro dia quase sem querer encontrei o Bepantol Liquido em uma farmácia dentro da COOP do Parque das nações aqui em Santo André, paguei se não me engano uns R$ 12,00 (=ou-) um mês, telefone da Coop 4479.6277, Rua Suiça n. 1094, rua da Igreja do Bonfim, o Trólebus para em frente a Igreja, a Coop fica bem pertinho na calçada de trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade fui comprar hoje moro em São Paulo e paguei 18,00.

      Excluir
  17. Adorei o blog. Adorei a receita e aguardo sua visitinha também.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Depois de passar a mistura e esperar o tempo finalizo como: só enxagua ou passa o condicionador por ultimo?

    ResponderExcluir
  19. MUITO BOM A RECEITA ,RECOMENDO O BEPANTOL A TODAS
    AQUI NO ESPIRITO SANTO ENCONTREI A 20,00REAIS,

    ResponderExcluir
  20. Pra cabelo oleoso também vale??
    o meu é muitooo oleoso, porém com as pontas quebradiças e sem brilho, ja usei todos os tipos de shampoos e hidratantes pra cabelo loiro e ele não tem brilho!!!

    ResponderExcluir
  21. amei a reeceita...meu cabelo ficou otimo...melhor ate do que hidratação de salão...valeu pela dica...muuuuito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. neide por favor me diga valeu mesmo a pena deu certo pois o meu cabelo ta detonado aqui em fortaleza faz muito calor e meu cabelo era cacheado e eu alizei ai tu ja viu como ficou mesmo com hidrataçao não fica bom.me da a respoata por favor
      ass. nadege.

      Excluir
  22. precisa enxaguar logo após a hidratação?

    ResponderExcluir
  23. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse blog so que eu gostaria que dive-se algo de depilação... ;) Mas mtmtmtmtmtmt boa as dias ameii

    ResponderExcluir
  24. Fiz a hidratação, adorei. Meu cabelo é naturamente cacheado, mas fiz progresiva e depois resolvi fazer luzes. Resultado: como o cabelo ficou fraco começou a quebrar bastante e espigado. Fiz a hidratação e ele ficou com aspecto de hidratação dessas de marcas bem caras. Mas acrescentei mais um ingrediente: 01 ampola de queratina da Keramax. Fica maravilhoso.

    ResponderExcluir
  25. Pode ser feito com Bepantol Derma??

    ResponderExcluir
  26. oi meninas, esse creme de hidratação é para hidratação do cabelo ou é creme de hidratação de pele. Desculpa minha falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  27. Eu fiz,meu cabelo ficou maravilhoso de macio e brilho!

    ResponderExcluir
  28. simplesmente amo... não posso viver mais sem ele ..rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Após aplicar o produto, deixar agir por 30 minutos e enxaguar (sem lavar com shampoo, pelo que entendi), posso secar com o secador e fazer a chapinha para obter um melhor resultado?
    Espero que alguém possa esclarecer esta minha dúvida, não vejo a hora de hidratar meus cabelos...

    ResponderExcluir
  30. Depois do enxague, devo passar condicionador? Bjus

    ResponderExcluir
  31. Quero saber se posso colocar o bepantol no shampu e se vou ter resultado tambem ,me disseram que ele faz o cabelo crescer mais rapido!

    ResponderExcluir