quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como ter uma pele bonita por 4 décadas

Qual mulher vaidosa não sonha em ter uma pele maravilhosa durante décadas? Esse sonho não é impossível. É claro que aos vinte anos não vemos os danos causados, isso ocorre porque a renovação celular é muito grande e o que fazemos aos vinte só vai aparecer mais tarde. Eu estou nessa idade, com trinta e poucos anos. Correndo atrás do que fiz de errado na década passada. Então, se você tem seus vinte anos, aproveite para não errar. Caso você esteja com a minha idade ou mais, aproveite para tirar proveito do que a medicina estética tem a nosso favor, nunca é tarde para tratar com carinho de nossa pele.

Hilary Duff -24 anos


Aos 20 anos


Pode não parecer, mas essa é a década mais importante para a sua pele, a maneira como você a tratá-la hoje, vai determinar o que será dela no futuro. Como a produção de colágeno e a renovação celular nessa idade é muito grande, qualquer que seja o dano que esteja sendo provocado, não aparecerá imediatamente.
A grande reclamação nessa idade é o excesso de oleosidade e a acne. 


Para não errar nessa idade

  • Use produtos suaves, para prevenir os danos.Limpeza: dê preferência para sabonetes líquidos específicos para a pele jovem. Eles promovem a limpeza necessária sem danificar a camada hídrica da pele.
  • Hidratação dia: é necessária também nessa idade, você pode escolher qualquer marca, desde que eles tenham proteção solar durante o dia. 
  • Hidratação noite- use um gel hidratante ou um creme livre de óleo. Muitos dermatologistas recomendam já nessa idade o uso noturno do ácido retinóico para estimular a produção de colágeno e prevenir acne e cravos.


Penélope Cruz- 37 anos



Aos 30 anos


Mesmo que você tenha cuidado bem de sua pele na década anterior, provavelmente você irá notar linhas finas e rugas. Principalmente ao redor dos olhos, testa e boca. Podem notar também manchas . Isso acontece devido ao acumulo de danos provocados pelo sol e hormônios. A pele se torna mais fina devido a uma menor produção de colágeno. Não precisa se desesperar e achar que tudo está perdido. Podemos notar uma melhora significativa com a esfoliação. É hora de se beneficiar dos peelings (veja aqui uma matéria sobre eles).


Para não errar nessa idade

  • Limpeza-  utilize sempre um sabonete próprio para a sua idade, nada de sabonetes em barra, eles agridem demais a camada hídrica da pele. Eu particularmente uso o sabonete íntimo no rosto, duas vezes ao dia. Ele é o  sabonete que tem o pH mais próximo ao da nossa pele, então ele limpa sem danificar. Muitas dermatologistas também recomendam, a minha inclusive. Leia mais sobre sabonete íntimo no rosto aqui
  • Hidratação dia- seu hidratante deve conter antioxidantes e filtro solar, no mínimo de 30. Um antioxidante perfeito para essa idade e que pode ser usado durante o dia é a vitamina C. Isso irá proteger a sua pele dos radicais livres.
  • É hora de utilizar um creme específico para área dos olhos. Para as olheiras, use um com hidroquinona, vitamina C ou ácido kójico, caso seu problema seja o inchaço, procure um com cafeína, já para uma hidratação extra, use um com ácido hialurônico. Eu uso ácido hialurônico. 
  • Hidratação noite- o ácido retinóico é obrigatório nessa idade. Caso você não tenha acesso a um dermatologista para te receitar um ácido específico, procure um creme para usar a noite que contenha retinol.

Em pouco tempo o ácido retinóico melhora a aparência geral da pele.

Jennifer Aniston- 42 anos



Aos 40 anos


Começa a aparecer no seu rosto os danos provocados principalmente pelo sol. A pele perde colágeno e elastina mais rapidamente. As bochechas ficam mais flácidas e a pele retém menos umidade.


Para não errar nessa idade

  • Limpeza: use pela manhã e a noite um limpador cremoso com AHA. Isso estimulará a produção de colágeno.
  • Hidratante dia: pela manhã um filtro solar com antioxidantes, como licopeno, chá verde ou soja. Para uma pele muito ressecada use um creme hidratante rico em ácido hialurônico.
  • Hidratante noite: use um creme hidratante a base de ácido retinóico prescrito pelo seu médico. Isso reduz manchas marrons, esfolia e aumenta a produção de colágeno, fortalecendo a epiderme. Se a sua pele não tolera ácido retinóico todas as noites, alterne com um creme hidratante com ácido hialurônico.


Sharon Stone- 53 anos



Aos 50 anos



Nem pense em entregar os pontos, nunca é tarde demais para impedir os danos. A renovação celular passa a ser ainda mais lenta, sua pele deve estar mais seca e com menos elastina, com mais linhas de expressão e poros mais visíveis. Então essa é a hora de intensificar a hidratação e o filtro solar.


Para não errar nessa idade
  • Limpeza: Lave de manhã e a noite com um limpador em creme.
  • Hidratante dia: você deve aplicar um soro contendo peptídeos ou um antioxidante como a vitamina C no rosto ainda úmido. Isso ajuda na absorção da pele. Soros, em geral, são mais facilmente absorvido do que cremes e loções. Em seguida, aplique um protetor solar 30 ou 40, com proteção UVA / UVB.
  • Hidratação noite: use um creme a base de tretinoína. Sempre prescrito pelo seu médico.




Twitter

2 comentários:

  1. ficou muito bom que ate parece mentira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou bom mesmo ne parece mentira nao eu acho quer dizer tenho quase certeza que e mentira esse povo da internet fala cada mentira isso deve ser foto shopng

      Excluir