terça-feira, 17 de maio de 2011

Argila para pele: o que ela pode fazer pela sua beleza


Muitas pessoas já se depararam em lojas de cosméticos e de produtos naturais com aquele pacotinho cheio de "barro" dentro, muitas dessas pessoas não devem ter tido coragem de comprar, achando que a argila não acrescentava em nada na nutrição de sua pele, mas a verdade é que a argila tem propriedades diversas, capaz de tratar de acne à rugas. Então aproveite a próxima vez que for a uma loja de produtos naturais e compre o seu pacotinho e se beneficie também dessa maravilha.




PROPRIEDADES DAS ARGILAS SOBRE A PELE:


- Limpeza
- Esfoliantes – capaz de promover um “peeling”  biológico suave
- Clareadora
- Adstringente- retira o excesso de oleosidade da pele
- Hidratante
- Tensora: “lifting”
- Absorvente, desintoxicante, depurativa, anti-oxidante
- Cicatrizante, anti-inflamatória, anti-séptica
- Nutritiva, tonificante
- Revitalizante, ativadora da circulação sanguínea.



CADA COR UMA INDICAÇÃO:


VERDE: Indicada para peles normais a oleosas, ação tonificante, adstringente e estimulante. Combate cravos e espinhas.

PRETA:  excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. Conhecida também como lama negra.

BRANCA:  Com maior quantidade em alumínio (Al)  - Caolinita. É indicada para  peles mais sensíveis e desidratadas, possui ação clareadora, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. 

AMARELA: tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele.



MÁSCARA DE ARGILA:


Podemos fazer a nossa própria máscara de argila seguindo a proporção de uma colher de sopa de argila em pó para três colheres de sopa de água mineral. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Aplique no rosto previamente limpo. Deixe agir por 20 minutos e retire com água. Faça essa máscara de uma a duas vezes por semana. 



Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário