domingo, 22 de maio de 2011

Acabe com as espinhas- 3 passos para higienizar a pele antes de dormir

Higienizar muito bem a pele antes de ir para cama previne irritações, alergias, entupimentos dos poros, que leva ao surgimento de cravos e espinhas, além do envelhecimento precoce.


Todo dia pela manhã, você melhora o visual com um make up básico, com lápis, base, blush e passa o dia com esses produtos no rosto. Ao chegar em casa, cansada acaba usando o sabonete do corpo no rosto, passando a toalha e indo dormir. Bom, se você se viu representada nessa situação, de acordo com especialistas sua pele pode estar ameaçada por falta de cuidados. Os resíduos da maquiagem se acumulam na pele, obstruindo as glândulas sebáceas (que produzem a oleosidade natural da pele), as sudoríparas (produtoras do suor) e também os poros, por onde saem os pelos. Esse entupimento constante dos poros pode levar a inflamações severas, além do temido envelhecimento precoce.
A obstrução da saída da secreção sebácea provoca, em primeiro plano, a acne superficial (pontinhos claros e pretos), em seguida a acne profunda (as espinhas com pus), que se não for tratada adequadamente pode levar a manchas e cicatrizes no rosto. Tudo que não queremos!

De acordo com dermatologistas, é necessário seguir 3 passos fundamentais, diariamente, antes de dormir para evitar o entupimento dos poros:


  1. Lave todo o rosto com uma espuma ou mousse de limpeza (nunca use sabonetes em barra). Eu utilizo o sabonete íntimo. Para saber mais clique aqui.
  2. Embeba um algodão com um tônico ou adstringente (o mais adequado para a sua idade) e passe em toda área dos olhos em seguida no rosto, com movimentos suaves, de dentro para fora. 
  3. Após a etapa da higienização é hora de usar o seu hidratante noturno ou de tratamento facial- respeitando o seu tipo de pele e idade. Para saber mais sobre um plano de tratamento ideal para a sua idade clique aqui.
Twitter

Um comentário:

  1. O ideal é não colocar nada na pele à noite para que ela respire, o conceito de colocar cremes apenas convém à indústria cosmética e está ultrapassado.

    ResponderExcluir